Oi gente, resolvi escrever sobre a febre que um vídeo de valor de marca gerou nas redes sociais, tanto no LinkedIn como no Facebook, Youtube, Twitter e até no Instagram.
O vídeo faz um time-lapse do Brand Value (Valor de marca) das Top 15 Best Global Brands, ele usa como referência os estudos publicados anualmente pela consultoria Interbrand.
Claro que existe dezenas de interpretações a respeito e milhares de impactos que construíram essas marcas, mas o que gostaria de deixar claro aqui é a relação com o TEMPO.
Esse vídeo reduz 19 ANOS de centenas de milhares de estratégias, construções, inovações, pessoas e investimentos para meros 4:26’.
O que quero dizer com isso?
Desde o momento em que a “extinta” internet passou a ser uma VERDADEIRA MATRIX o tempo como conhecemos foi diluído de maneira assustadora. Pensa em tudo que faz hoje e o tempo que isso poderia levar se fosse offline, no mundo real. Pois é, ainda não acostumamos com esse ambiente hostil e de tempo líquido.
Qualquer impacto que demonstre resultado imediato atende de maneira orgânica nossos instintos mais recentes. A sensação de sucesso é hipnótica e sedutora.
Porém, gostaria quebrar um pouco esse clima dizendo que o trabalho de Branding que esse gráfico demonstra é constante, de muito longo prazo e de um investimento tão equivalente quanto aos números representados.
Fico feliz que o Brand Valuation viralize dessa maneira, mas com os pés no chão quero lembrar que são 19 anos de estratégias e ações contínuas.
Palavras de ordem: Propósito, Personalidade, Posicionamento, Iniciativa, FOCO e Ação.
Muito obrigado e até a próxima!
Quer saber mais sobre BRANDING? Fale conosco!
Erro: Formulário de contato não encontrado.