Skip to main content

Já é de conhecimento de todos que o propósito, aquilo que nos move em uma direção quando falamos de negócios, é uma das maneiras mais eficientes de construir um significado maior na troca de bens e consumo. É importante relembrar que a eficiência desse processo depende muito do quão sincero e natural é a essência de ser e atuar do produto ou serviço.

Ter essa metodologia exige que todos os processos e a mensagem declarada em todos os pontos de contato com a audiência sejam alinhados ou construídos. Essas transformações acontecem de dentro para fora, começando de cima para baixo, sem exceção.

De dentro para fora indica também que é devido o desenvolvimento do local onde está instalado ou administrado a marca, essa abordagem atesta a veracidade do propósito e estabelece na produto e serviço valores intangíveis de maneira incalculável, quanto maior for a interferência do negócio no sistema em que habita, maior o retorno.

É uma troca que vai muito além das funções primárias.

E são pequenas atitudes que podem, juntas, construir uma sociedade muito mais justa e equalitária. Uma das metodologias que uso como consultor de marca é a delimitação de uma área, geralmente um raio de 5 quilômetros, e dentro desse espaço busco insumos e matéria-prima que podem de alguma maneira contribuir com o negócio do cliente, uma cultura como essa deve ser a grande evolução que tanto precisam em áreas mais carentes e necessitadas de recursos.

As buscas começam por cooperativas, catadores, pequenos empresários ou mesmo iniciativas caseiras, mas que sejam organizadas burocraticamente, mais um assunto que devemos fomentar, a legalidade.

Veja que são ações de troca e fortalecimento do negócio, não tem nada de filantrópico, a não ser a filosofia de desenvolvimento local. Sabemos que o tempo de vida de um produto ou serviço está diretamente ligado ao lucro que sustenta.

O que é exigido na verdade é o algo a mais nessas ações de trocas mercadológicas de compra e venda. Valorizar e respeitar o meio ambiente, o ser humano e de alguma maneira somar para que gerações futuras possam fazer parte.

No próximo artigo vamos falar sobre sustentabilidade e negócio circular, a verdade sobre o tema nas atitudes locais. A importância da administração em todo o sistema como uma alternativa mais realista e concreta de sustentar.

Muito obrigado e até a próxima.

Quer saber mais sobre BRANDING? Fale conosco!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]